A celulite é um acúmulo de gordura e formação de tecido fibrótico que retrai a pele formando os furinhos indesejados.
Esse problema, que afeta principalmente as mulheres, é causado por vários fatores como o excesso peso, genética, falta de atividade física e má alimentação, associados à piora da circulação local (por isso a pele fica gelada em algumas partes do corpo, já reparou?).
Existem no mercado muitos cremes que prometem tratar e suavizar a celulite, mas será que eles realmente funcionam?
Quando a celulite é leve, isso é visível somente quando se pressiona a área, ela pode ser tratada com cremes, porém para as celulites de graus maiores, visíveis a todo tempo e que possuem o aspecto “casca de laranja”, o creme não irá agir de forma satisfatória. Isso acontece porque os ativos não conseguem penetrar na pele o suficiente e chegar às camadas mais profundas.
Para esses casos o ideal seria uma combinação de tratamentos: tecnologias como, por exemplo, Velashape 3, radiofrequência (Slimshape), criofrequência e drenagem linfática associados ao uso de cremes específicos capazes de eliminar toxinas e aumentar a circulação local.
Se você está à procura de um creme anticelulite, anote os principais ingredientes: cafeína, centella asiática e chá verde. Eles têm ação anti-inflamatória e drenante. Faça movimentos circulares para aumentar a circulação local, e se possível use antes da atividade física ou logo após o banho.
Gostou da dica? Veja também quais os melhores alimentos para evitar a celulite. Deixe seu comentário.