Como sabemos, a maioria das mulheres sofrem com a celulite. Infelizmente não existe nenhum tratamento mágico que elimine 100% da celulite. Inúmeras são as razões para o aparecimento desses buraquinhos: sedentarismo, má alimentação, genética, obesidade e tabagismo.
A celulite nada mais é do que inflamação do tecido adiposo, sendo classificada em graus, que variam de 1 a 4. Dependendo do grau da celulite, isto passa a ser uma questão de saúde e não de estética. Descubra qual é o seu grau de celulite e procure o tratamento mais adequado para você.
Grau 1:
Neste nível a celulite só aparece quando a pele é apertada com força, aparecendo furinhos bem pequenos. Assim, os sinais ainda não são visíveis a olho nu e não há dores. Quando a pessoa está em pé, a pele não apresenta nenhuma ondulação. É mais comum nas mulheres magras, por possuírem menos gordura acumulada. Continue investindo em drenagem, atividade física e boa alimentação.
Grau 2:
Aqui a celulite é suave, mas é visível mesmo sem apertar a pele. Aparecem irregularidades na pele pelo tato. Essas ondulações são leves a moderadas quando você está em pé, não é preciso fazer nenhuma pressão no local que já é visível. Aqui é necessário reforçar atividade física e instituir alguns tratamentos como Velashape, Slimshape, carboxiterapia e drenagem linfática.
Grau 3:
Nesse grau, há problemas na circulação sanguínea, o que causa a sensação de cansaço e de peso nas pernas. A pele fica com aspecto do que chamamos “casca de laranja”, isso ocorre porque há um endurecimento do tecido formando nódulos fibróticos. Além disso, pode ser que a região apresente uma temperatura um pouco mais baixa do que o normal, já que a circulação sanguínea fica comprometida. Nessa fase, o ideal é a combinação dos tratamentos estéticos (subscisão, Sculptra, Velashape e drenagem ). Não pare com os exercícios físicos e a alimentação balanceada e saudável.
Grau 4:
Quando a celulite chega nesse grau, as pernas ficam doloridas, pesadas e inchadas. A pele torna-se dura, com várias depressões e ganha um aspecto acolchoado. Devido a falta de circulação adequada, há formação de nódulos que podem ser vistos sob a roupa com facilidade, além de uma grande sensação de cansaço. Aqui o acompanhamento com médico é muito importante e tudo deve ser redobrado tanto alimentação, atividade física quanto os tratamentos estéticos.
Então é isso! Se vocês ficarem na dúvida de qual grau é o de vocês, agende sua avaliação na Clinica de Estética em Alphaville, Innove Estética, lá irão te orientar e também indicar qual o melhor tratamento para a sua celulite.