Terapia de indução percutânea de colágeno ou Microagulhamento
É o estímulo mecânico à produção de colágeno realizado por meio do rolamento de um cilindro com pequenas agulhas que provocam micro lesões da pele, promovendo a formação de colágeno e elastina, além de originar uma intensa renovação celular. Neste procedimento, a pele passa por três processos:
1. Inflamação: após o estímulo mecânico há a reprodução das células da pele;
2. Proliferação: as células da pele se multiplicam;
3. Remodelação: o tecido é reestruturado e a as células mortas eliminadas, deixando a pele mais resistente e com uma aparência mais uniforme.
Por meio deste procedimento, a quantidade de colágeno pode dobrar e o efeito é ainda otimizado com a aplicação da vitamina C, ácido hialurônico, clareadores dentro desses micros furinhos.
Para quem é recomendado? O tratamento pode ser feito em mulheres e homens, que queiram suavizar as linhas e as rugas de expressão, clarear manchas, amenizar cicatrizes provocadas pela acne, rejuvenescer a pele ou atenuar estrias.
É dolorido? A sensação de desconforto depende de cada paciente, pois antes de iniciar o procedimento, um creme anestésico é aplicado na pele pelo próprio paciente. O paciente poderá sentir apenas suaves picadas no local e ter micro-sangramentos.
Quantas sessões são necessárias? Depende do objetivo do paciente. Porém, em 3 -5 sessões, com intervalo de 30 dias, já é possível obter resultados excelentes.
O Microagulhamento é indicado para:
– Rejuvenescimento
– Rugas e linhas de expressão
– Acne
– Cicatrizes de acne
– Cicatrizes
– Estria
– Melasma
– Poros abertos