O stress, noites mal dormidas, ressaca e genética são fatores que podem contribuir para aparição das temidas olheiras. Ninguém merece ter um olhar abatido e cansado. A boa notícia é que existem tratamentos para combater as olheiras.
- O uso de cremes clareadores apropriados para a região fina e delicada das pálpebras é um dos métodos mais indicados. Existem várias opções manipuladas (muito interessantes, pois fica um creme totalmente personalizado, atendendo exatamente as suas necessidades) e industrializadas. A dica é que o creme não irrite ainda mais a região, e que o paciente faça uso diário, pois os resultados são a longo prazo. Então é necessário exercitar a sua paciência e disciplina!
- Bom corretivo é fundamental, principalmente para as mulheres. Escolher a cor apropriada também faz toda a diferença.
- Luz pulsada – este é um tratamento realizado no consultório, pelo médico dermatologista. A luz tem afinidade pelos pigmentos e vasos desta região, o que ameniza a coloração escura da região tratada.
- Peelings químicos – esta opção pode estar ou não associada à luz pulsada, e também são necessárias algumas sessōes. Um dos componentes utilizados no peeling é o ácido tioglicólico, excelente para diminuir a coloração marrom arroxeada, relacionada aos vasinhos de sangue.
- Preenchimento de olheiras – é um tratamento um pouco mais invasivo. A região da pálpebra inferior pode ser preenchida com um produto chamado ácido hialurônico – produto biocompatível e que dura até um ano.
- Boa e velha receita caseira de compressas com chá de camomila funciona! Rolos de gelos também ajudam muito, assim como uma boa noite de sono e uma alimentação adequada, sem fumo e bebidas alcoólicas.
O conjunto dos tratamentos após uma avaliação médica é o segredo do sucesso!