O fotona permite tratar quatro dimensões da pele e pode ser usado no combate a acne, olheiras, rugas, flacidez, gordura localizada, estrias, lesões vasculares e até mesmo rejuvenescimento íntimo.
Tem novidade no mundo da estética. O Fotona 4D é um equipamento extremamente moderno que combina dois tipos de laser Neodímio YAG (Nd: YAG) e o Érbio YAG (Er: YAG). Com essa combinação, ele permite ao dermatologista realizar, com um único aparelho, uma variedade de tratamentos para combater acne, olheiras, rugas, flacidez, gordura localizada, estrias e lesões vasculares. Até a depilação a laser e o rejuvenescimento íntimo estão no “escopo” do Fotona.
E se você está se perguntando o que significa o 4D, a gente explica: o fotona trata 4 dimensões relacionadas à pele:
- As camadas da pele mais superficiais – relacionadas ao relevo e a textura;
- As camadas de pele mais profundas – relacionadas a rugas e sulcos profundos;
- As áreas de contorno da pele – relacionadas a flacidez facial
- A renovação celular promovida pela estimulação da produção natural de colágeno ao longo do tempo
O aparelho conta com diferentes ponteiras para a aplicação do laser. Entre elas, a que chama mais atenção é o tratamento intraoral, aplicado na parte de dentro das bochechas. Esse procedimento promove um resultado de lifting maior – corrigindo assim o temível código de barras, a marionete e o bigode chinês –, como se fosse um preenchimento sem uso de agulha.
Suas ponteiras possuem uma tecnologia robótica que permite escanear toda a superfície da pele onde o laser está sendo aplicado. Isso faz com que a aplicação seja muito mais precisa e homogênea. Essas ondas de luz, quando aliadas, penetram mais profundamente na pele, causando microlesões, imperceptíveis aos olhos, que forçam o organismo a produzir mais colágeno e renovar as células danificadas no local.
Vale dizer que é possível notar os efeitos da aplicação do Laser Fotona logo no primeiro dia, no entanto, esses efeitos se intensificam após, aproximadamente, dois meses. E é depois de decorrido esse tempo que é preciso fazer uma avaliação para saber se existe a necessidade de outra sessão com o laser.