Skip to main content

Muitas mulheres sofrem com problemas de baixa autoestima e vergonha relacionados a sua área intima. Por mais superficial que possa parecer a beleza na área intima é de extrema importância para o bem-estar emocional de uma mulher.

Por sorte, existem hoje no mercado estético diversos tratamentos e procedimentos capazes de trazer a beleza na área intima e a autoestima elevada de volta a essas mulheres. Conheça nesse artigo, 5 tratamentos estéticos nessa área.

5 tratamentos estético para a área intima

A beleza na área intima é tão importante para uma mulher quanto em qualquer outra parte do corpo. Existem tratamentos específicos que trazem a beleza e melhora no funcionamento dessa área. Veja quais são eles:

1. Peeling genital

Assim como todo o corpo, a parte genital também sofre com o envelhecimento. Com os anos essa região fica mais flácida, rugosa e escurecida, podendo causar constrangimentos e mesmo incontinência urinaria a mulher.

O Peeling genital, é realizado através da aplicação de uma combinação de diferentes ácidos, que são escolhidos respeitando o tipo de pele e cor, além dos fatores que a mulher deseje amenizar. Esses ácidos podem agir de diferentes maneiras, e a descamação melhora:

• Manchas

• Escurecimento da pele

• Estimula a produção natural de colágeno, proporcionando mais firmeza para a região

• Causando uma leve retração da pele, dando firmeza e reduzindo o aspecto rugoso

O tratamento pode ser realizado em todas as áreas que são aquelas revestidas por pele, como o monte de vênus, a virilha, a parte exterior dos grandes lábios e a área perianal.

2. Depilação intima a laser

A depilação intima a laser é um dos mais procurados tratamentos para a área intima e por pessoas que buscam resultado definitivos. Através de sessões de aplicação do laser os pelos não voltam a crescer. Este tratamento necessita de mais que uma sessão para resultados efetivos, e elas devem ser realizadas sempre por um profissional qualificado e com intervalos de 30 dias.

3. Radiofrequência

Com o tempo, a área intima perde volume e ganha flacidez na área externa, os grandes e pequenos lábios. Para corrigir esses problemas e trazer a beleza na área intima de volta, existe um tratamento de rejuvenescimento intimo realizado com a radiofrequência.

A radiofrequência seletiva, através do calor, estimula a produção de colágeno local, o que promove uma pele mais firme, com uma aparência mais jovem. O tratamento é indolor e apresenta resultados em pouco tempo, bastam algumas sessões para que a beleza na área intima seja restaurada.

4. Rejuvenescimento intimo com laser fracionado

O rejuvenescimento intimo com laser fracionado é um tratamento simples e rápido, além de não invasivo e indolor. Realizado com um equipamento que, com uma ponteira emite um laser de CO2 dentro do canal vaginal.

Esse laser promove um processo inflamatório, obrigando o organismo a estimular a produção natural de colágeno na região, trazendo assim de volta a elasticidade e contração natural da região, além de jovialidade vaginal.

5. Ninfoplastia

Trata-se de uma cirurgia plástica para a redução dos pequenos lábios. Ela é indicada quando os pequenos lábios são maiores que os grandes lábios. É um procedimento cirúrgico simples e rápido, assim como sua recuperação.

A ninfoplastia consiste em retirar o excesso de pele da região. E é importante que ela seja realizada por um cirurgião competente, para que os pequenos lábios não sejam reduzidos demais e a estética da vagina seja comprometida.

Se você vem buscando soluções para que a beleza na área intima seja restaurada ou ampliada, vale a pena conhecer todos os procedimentos que a nossa clínica tem a oferecer. Procure um dermatologista em Alphaville ou São Paulo e solicite mais informações.