Skip to main content

Existem muitas técnicas e tratamentos capazes de trazer uma melhor aparência e jovialidade a pele, e entre os mais conhecidos, estão o preenchimento e os tratamentos a laser. Mas você já pensou se fosse possível unir esses dois tratamentos em um único procedimento?

Bom, isso é possível! Existe um aparelho chamado Microlifting que promove um microagulhamento capaz de emitir calor abaixo da pele e assim estimular a produção natural de ácido hialurônico. Promovendo o preenchimento de rugas de um jeito natural, e tornando a aparência mais jovem e saudável.

Como funciona o preenchimento de rugas com laser?

O aparelho chamado Microlifting, capaz de estimular o organismo a produzir ácido hialurônico e devolver o volume ao rosto preenchendo rugas, sulcos e cicatrizes, chegou ao Brasil recentemente e possui aprovação da ANVISA.

O efeito de preenchimento de rugas com laser fica muito natural, e isso se deve a dois fatores:

• Tecnologia de radiofrequência que é muito conhecida e utilizada por dermatologistas;

• Microagulhamento: o equipamento possui uma ponteira com ate 81 micro agulhas, absolutamente finas que penetram na pele, sem que o paciente sinta dor ou qualquer incomodo, sem nem mesmo provocar sangramentos. Essas micro agulhas com o auxílio da tecnologia explicada acima, são capazes de aquecer a derme, e assim, estimular a produção natural de ácido hialurônico, colágeno e elastina.

Vantagens do preenchimento de rugas com laser

Além de promover um preenchimento de rugas absolutamente natural e também estimular a produção de colágeno e elastina, substancias que dão firmeza a pele. O tratamento com o Microlifting ainda possui mais alguns benefícios, como por exemplo, uma melhor absorção de ativos, quando aplicados após as sessões. Ativos capazes de promover melhores resultados para o tratamento de diversos outros fatores, veja quais são:

• Preenchimento de linhas finas e rugas;

• Preenchimento de sulcos, cicatrizes de acne e estrias;

• Promoção do lifting em peles envelhecidas e cansadas;

• Promoção de mais volume e firmeza em áreas como rosto, pescoço, colo e mãos.

Para quem o preenchimento de rugas com laser é indicado?

Pessoas que queiram conquistar uma pele mais saudável, firme, volumosa e jovem. Por não haver a injeção de substancias, o tratamento é totalmente hipoalergênico, e pode ser realizado em pessoas com qualquer tom de pele. No entanto, nem todo tipo de pele é candidata ao método, portanto uma avaliação dermatológica é absolutamente necessária.

Como funciona o tratamento?

Para um resultado mais eficaz, é indicado que sejam feitas ao menos quatro sessões, com intervalos de uma a duas semanas entre cada uma delas. Os efeitos do preenchimento de rugas com laser, são observados apenas 30 dias após a primeira sessão. E a manutenção do tratamento deve ser feita a cada seis meses.

A técnica além de não gerar nenhum desconforto e sua principal vantagem está na rápida recuperação. A contrário do laser fracionado, que deixa a pele avermelhada inchada ao longo de até 7 dias. O procedimento com o Microlifting provoca apenas uma leve vermelhidão por no máximo 24 horas.

O número de sessões do preenchimento de rugas com laser irá variar de acordo com cada caso. No geral variam entre quatro ou mais sessões.